segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Wayne Rooney


Rooney se destaca pela sua velocidade, precisão nas finalizações e temperamento forte, que muitas vezes já causou a sua expulsão por motivos irrisórios, como discussões com os jogadores adversários e reclamações excessivas com os árbitros.
Durante a Copa do Mundo de 2006, nas quartas-de-final contra a Portugal, foi expulso após uma violenta entrada sobre Ricardo Carvalho. Especulava-se que, devido ao lance, ele e Cristiano Ronaldo haviam tido uma discussão após o retorno ao clube, mas ambos desmentiram todas as especulações.

Everton

Sua estreia pela equipe principal do Everton aconteceu durante a temporada 2002-03, em 17 de agosto em um empate em casa por 2-2 contra oTottenham, neste momento ele se tornou o segundo jogador mais jovem a atuar equipe do Everton somente atrás de Joe Royle. Seus primeiros gols pelo time vieram em 2 de outubro quando ele marcou dois gols em uma vitória fora de casa por 3-0 sobre o Wrexham pela Copa da Liga Inglesa.
No dia 19 de outubro, cinco dias antes de seu aniversário de 17 anos, Rooney marcou um gol no último minuto na vitória contra o Arsenal . Esta meta terminou em executar uma série de 30 jogos de invencibilidade do seu adversário, foi o mais jovem artilheiro da história da Premier League, um recorde que já foi superado duas vezes por ambos os James Milner e James Vaughan.Em janeiro de 2003, Rooney assinou seu primeiro contrato profissional que fez dele um dos mais jogadores jovens mais bem pagos do mundo. Seu primeiro gol, em 2003, veio em 23 de Março, a compensação de um único gol do Everton, em uma derrota por 2-1 para o Arsenal.
Rooney terminou sua passagem pelo Everton em setembro de 2004 com uma marca de 17 gols em 77 jogos disputados pela equipe de Liverpool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário